Você sabia que a comunicação é 55% não-verbal, 38% vocal e 7% de palavras? Você é um expert em identificar comunicação não-verbal? Quais as suas “estratégias”? Quem consegue ler a sua comunicação não-verbal como ninguém? Veja abaixo o trecho do livro “tempo.com – A comunicação esquecida em tempos de Internet”.
(…) Somos outdoors ambulantes e tudo que colocamos para vestir, ou fazemos no corpo, mostra muito de nós. Quer ver?
Mulher de rabo-de-cavalo: 1) “Meu cabelo está sujo!”; 2) “Tô pronta para o que der e vier hoje, acordei elétrica!”; 3) “Meu cabelo amanheceu uma droga hoje, tô sem saco pra arrumar, e, de mais a mais, vô só na padaria.”
Homem bombado: “Preciso que me notem de alguma forma, preciso ser grande, me mostrar forte, pois meu vazio interno é enorme e minha insegurança está me matando! Afinal de contas, ainda sou uma criança!”
Mulher de calça, blusa, jaqueta e sapato pretos: 1) “Por que o dia amanheceu hoje?” 2) “Tô menstruada, pra baixo, com cólica, meu namorado é um idiota e, você, não converse comigo!” 3) “Mais uma reunião inútil!”
Piercing: 1) “Shshsh, doeu, mas gostei! Acho que vou pôr outro aqui. Aaai! Meu Deus, não consigo mais parar!”; 2) ”Iiii ó, sou só diferente, cê dá licença?”
Tatuagem: 1)“Ainda não tenho uma turma, como é que faz pra entrar nessa tribo aê?”; 2) “Eu queria ser doidão.”; 3) “Meu amigo fez, eu achei legal e, de mais a mais, as muié acha doido!”; 4) “Será que assim fico mais sensual?; 5) “É só até o número ficar ímpar. Com essa são 12!” Mulher de saia, salto alto e cabelo solto: “É melhor alguém já ligar para o Corpo de Bombeiros — hoje eu boto fogo na cidade!”
Não sei se o cabelo da Eva era liso naturalmente ou se era resultado da escova progressiva; se era sexy e dançava o “créu” como ninguém, se seus olhos eram azuis, se era segura de si e se tinha uma tatuagem na virilha dizendo: hot zone. Também não sei se Adão tinha um visual de jovem empresário promissor, se era malhado, se tinha carro do ano, roupas estilosas e um apartamento descolado. A única coisa que me ocorre, de acordo com a História, é que depois do episódio da maçã a folha de parreira nunca mais foi suficiente. Ninguém se satisfaz com nada. (…)
Concorra a 3 livros tempo.com! Clique na capa do livro acima para acessar o site, vá na aba CONTATO, digite seu nome e email, selecione COMENTÁRIO e responda as perguntas do início do post na caixa de texto. Todos os que enviarem seus e-mails com as respostas participarão do sorteio. A promoção é válida de 09/06/2011 a 30/06/2011 (01 e-mail por particpante).
No dia 01/07/2011, serão sorteados 3 livros! 1 pode ser seu! Os nomes dos ganhadores serão apresentados no blog no dia do sorteio. O prazo de retirada do prêmio será de 30 dias a partir da data do sorteio. O endereço para retirada será informado através de e-mail.
Participe! Se já tiver o livro, passe a chance a um amigo através do botão Compartilhar.
Siga no Twitter! [twitter-follow screen_name='
']joaoviegas76
Após ler o trecho:
Mulher de rabo-de-cavalo: 1) “Meu cabelo está sujo!”; 2) “Tô pronta para o que der e vier hoje, acordei elétrica!”; 3) “Meu cabelo amanheceu uma droga hoje, tô sem saco pra arrumar, e, de mais a mais, vô só na padaria.”
automaticamente, levantei a cabeça, e a colega de trabalho que senta a minha frente estava de rabo de cavalo. nao deu para segurar o riso. fiquei pensando em qual dessas opçoes ela se encaixa!!!!
muito bom
Sensacional! Não esqueça de deixar sua respostas no site do livro para concorrer a um exemplar. Abraço!
Parabens meu amigo joao viegas..falou tudo e mais um pouco sobre as mulheres e seu dia a dia…..
Valeu, grande Jarbas! Fique ligado e sempre à vontade para opinar. Gde abraço!
kkkk Hoje estou de rabo de cavalo será porque? kkkk
Haha, vá saber, né, Estela? Mulheres são difíceis de definir. Espero que tenha se divertido com o texto. Abraço!