Hoje eu estava navegando na internet quando me deparei com um vídeo muito interessante, e que até me levou a um segundo, que mostra uma coisa que eu aprecio muito: grande quantidade de conteúdo em pequenos espaços – as frases.
Lembrei-me, então, que havia dedicado uma parte especial sobre essa questão no meu livro (tempo.com – A comunicação esquecida em tempos de Internet), no capítulo ‘Antenas a postos’. Lá, eu escrevi o seguinte:
“Essas pequenas sutilezas da vida, que geralmente perdemos por não estarmos antenados, estão em frases que muitas vezes lemos e nos esquecemos. Essas frases, em grande parte, são o resumo de experiências de vidas inteiras, ofertadas por quem as viveu e nós, em nossa tão justificada falta de tempo e percepção, muitas vezes não captamos os ensinamentos.”Quando assisti ao vídeo abaixo, comecei a rir de satisfação, porque ele traz uma frase que sempre levo comigo e que pus no livro: “Get busy living or get busy dying.” – que significa ‘Ocupar-se de viver ou ocupar-se de morrer.’ – do filme Um sonho de liberdade. Portanto, estou dedicando este post e estes vídeos não só aos leitores do meu livro, mas também a todos aqueles que olham as coisas com mais cuidado e que retiram algo bom do que se apresenta como ordinário para a maioria, tornando-se invisível. Aproveitem!
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=3EpQ0yl_Ezs&feature=related] [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=zNxD3dh34Jc&NR=1&feature=endscreen]Gostou do assunto? Não perca a promoção de Natal e dê tempo.com de presente. Visite o site!
